Subscribe Twitter

Twitter: Edson Noronha

Cidade Alerta

sábado, 16 de julho de 2011

Embratel na Baixada Fluminense

Via Embratel inaugura sua oferta de banda larga popular


Com capilaridade totalmente diferente das concorrentes a Embratel lança serviço de banda larga e telefone fixo justamente onde não havia muita concorrência. Com uma oferta tentadora e estratégica.  






A Via Embratel anunciou nesta quinta-feira, 14, o lançamento de sua banda larga popular. O anúncio acontece menos de quinze dias após a publicação do Plano Geral de Metas de Universalização (PGMU III) no Diário Oficial da União, no dia 30 de junho, e do decreto 43.054, de 1 de julho de 2011, que instituiu o Programa de Banda Larga Popular no Estado do Rio de Janeiro. 

As primeiras cidades a contar com os serviços de banda larga popular da Via Embratel, com velocidade de 1 Mbps a um custo mensal de R$ 29,80, são Nova Iguaçu, Belford Roxo, Mesquita, São João de Meriti e Nilópolis, todas da Baixada Fluminense. Até o fim de julho deste ano, o município de Duque de Caxias também terá o novo serviço. 

Segundo a operadora, o cliente que desejar também os serviços de TV e telefonia, poderá assiná-los pelos mesmos R$ 29,80. Basta que opte pela opção “Via Embratel Fone”. Neste caso, contará com o dobro da velocidade de sua banda larga (2 Mbps). A Baixada Fluminense também terá à disposição outras velocidades de banda, que variam de 5 Mbps a 20 Mbps. 

Apesar de ter sido a primeira a lançar uma oferta de banda larga popular após o anúncio do PGMU III, a Via Embratel não é a pioneira. Outras operadoras, como Telefônica, Oi e Net, já ofereciam serviços a custos semelhantes em alguns estados antes mesmo da assinatura do novo plano de metas do Governo.

0 Comentários: