Subscribe Twitter

Twitter: Edson Noronha

Cidade Alerta

segunda-feira, 13 de junho de 2011

GVT TV avança na negociação com programadores

TELETIME News - GVT avança na negociação com programadores



A GVT deu esta semana mais um passo importante para o lançamento do seu serviço de TV por assinatura: celebrou os contratos com a maior parte dos programadores que farão parte do lineup. Falta agora definir o empacotamento. Segundo uma pessoa familiarizada com as negociações, cerca de 90% dos canais já estão confirmados, mas a operadora não dá detalhes sobre quais seriam. No mercado de programação, a informação é de que a principal pendência ainda é a negociação com a Globosat, cujas conversas ainda estariam em curso, mas sem perspectiva de serem concluídas imediatamente.



No Recife, a GVT vai competir com outras empresas que também oferecem serviços de telecomunicação. É o caso da Embratel, que tem o seu Via Embratel e a Oi com o OiTV. Todos esses juntos disputam fatias de mercado com a Sky, a NET e a SIM, o novo nome da CaboMais. 

O principal entrave da GVT nas negociações com as programadoras é a Globosat, empresa que gerencia canais como GNT, Globo News, Multishow e Viva. A previsão é de que a estreia aconteça no segundo semestre.



Originalmente, a GVT pretendia lançar o seu serviço de TV por assinatura, que combinará a plataforma de DTH e conteúdos distribuídos por IPTV, juntamente com o lançamento da operação em São Paulo. O prazo original era o começo do segundo semestre, mas como o lançamento da operação em São Paulo teve que ser adiado, é possível que o serviço de TV paga seja lançado antes em outras localidades em que a GVT já está presente.

Na cidade de São Paulo, o problema foi a demora da prefeitura em liberar a construçÃo da rede



Atualização 23\07\11



Se você tinha dúvidas de que a GVT TV está quase pronta para entrar no ar, eis a notícia: oTecnoblog tem imagens que provam que a GVT está em plena fases de testes do serviço. Conseguimos as primeiras imagens daquele que pode ser o decodificador para acessar a variada grade de programação que, como dizem alguns rumores em fóruns especializados, a nova televisão por assinatura vai oferecer.

GVT TV: decodificador está em teste
O decodificador que a gente vê na foto já conta com a nova marca da GVT, para sinalizar que o serviço de televisão é fornecida pela mesma empresa que ficou famosas graças às velocidades de conexão espetaculosas (e problemáticas nos últimos tempos, de acordo com alguns leitores).
Temos uma saída HDMI, uma S-vídeo, além do tradicional RCA. Ou seja, a GVT TV vai funcionar em praticamente qualquer televisão atual. Se a programação terá as 1.080 linhas de resolução que o full HD esbanja, aí são outros quinhentos.
Nosso informante, que mandou as fotos mas pediu para não ser identificado, sublinhou que há duas entradas USB no decoder: uma na parte traseira, abaixo da entrada Ethernet, e outra na lateral esquerda, onde entra o cartão para identificação do assinante (tecnicamente, oSmart Card). Possivelmente para futuras atualizações de firmware, de acordo com ele.
Esse mesmo leitor também afirma que descobriu um HD da Hitachi na parte interna do aparelho. É o tipo de detalhe que a foto não revela, mas poderia dizer muito sobre uma (quem sabe) televisão por assinatura digital com recurso de replay e gravação de programas. Hoje em dia isso é tão comum; seria estranho se a GVT não seguisse a cartillha.
Os executivos da GVT já admitiram em inúmeras situações que o próximo passo da empresa,comprada pela francesa Vivendi por bilhões de reais, é a oferta de TV por assinatura. Eles planejam seguir a fórmula da toda poderosa NET: oferecer televisão e internet, além da telefonia por meio da Embratel, empresa que faz parte do mesmo grupo mexicano. Também foi a GVT que comprou um satélite caríssimo que serve exatamente para transmissão de conteúdo multimídia.

Fonte: http://tecnoblog.net/71113/gvt-tv-decodificador/
Fonte: 

0 Comentários: