Subscribe Twitter

Twitter: Edson Noronha

Cidade Alerta

domingo, 30 de dezembro de 2012

Dançation Novo Sucesso da Banda Psirico no Carnaval 2013 Salvador

Novo Sucesso do Carnaval 2013 Salvador Dançation Novo Sucesso da Banda Psirico no Carnaval 2013 Salvador
Depois do Sucesso do Parangolé com Rebolation,agora é a vez da Banda Psirico com o hit Daançation que promete agitar o carnaval de Salvador 2013 Confira: Psirico - Dançation Baixar Música

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

O Mundo Perfeito do Facebook

A realidade nua e crua no Facebook


Como preparar a mente para ter um ano realmente novo?

Como preparar a mente para ter um ano realmente novo?:


Psicoterapeuta dá dicas de transformação para sermos mais realizados e felizes no ano que vai entrar! Confira aqui!
Como preparar a mente para ter um ano novo de realizações e conquistas
Muitas pessoas começam o ano novo fazendo listas do que devem ou desejam fazer, mas quando chega o final do ano o resultado final quase sempre demonstra que a maioria das metas não foram realizadas. Como resultado, surge um sentimento negativo de culpa e frustração por não ter atingido os objetivos.
Segundo Myriam Durante, psicoterapeuta e presidente do IPOM – Instituto de Pesquisa e Orientação da Mente, essa situação muitas vezes acontece porque a pessoa não prepara sua mente de maneira adequada para concretizar seus planos. “Infelizmente muitos não percebem as armadilhas criadas por sua própria mente, que inconscientemente pode estar jogando contra os seus desejos”, explica.
A psicoterapeuta afirma que é possível por meios de algumas práticas simples mudar esse tipo de condicionamento e programar a mente para o sucesso. “Existem algumas práticas simples para se conseguir uma mudança de atitude. Mas nem sempre o simples é fácil. Sem força interior não se consegue mudar nada”.
Confira algumas dicas de transformação, que de acordo com a psicoterapeuta, ajudam a ter mais sucesso e realizações:
- Antes que o ano acabe, comece a jogar no seu time. Seja seu melhor amigo. Aceite seus limites, perdoe seus erros. Entre em 2013 gostando de você.
- Aprenda a ouvir e dizer a palavra não. Perca o medo da rejeição ou de parecer egoísta. Diga sim apenas se realmente puder cumprir, sem comprometer seus objetivos e seu orçamento. Todos nós temos esse direito e você também tem. Ouvimos não a vida inteira. Isto faz parte da vida e ninguém morre por isso.
Acredite em você, mesmo que isso lhe pareça difícil e mesmo que você ache impossível. Modifique o seu jeito de ser. Acredite que tudo o que você repetir com insistência e acreditar acabará se tornando verdadeiro. O real conhecimento chega até nós quando nos sintonizamos com a nossa alma. Aí sim percebemos que ele já está dentro de nós.
Fique triste. Às vezes também é preciso se sentir triste. Acredito que a vida é boa e que existem sim alguns momentos ruins, mas não todos os dias. É normal ter angústia ou tristeza de vez em quando. O importante é aprender a lidar com essa situação e buscar novos meios de se sentir bem.
Pratique a autossugestão. Emile Coué (1861-1921), o pai da autossugestão, dizia “todos os dias, sobre todos os pontos de vista, eu vou cada vez melhor”. Eu recomendo essa frase para todas as pessoas que atendo. De tanto você repetir essa afirmação, ela se transformará numa crença que se transformará em uma crença que se refletirá em novas atitudes. Muito simples, não? Mas tenha certeza, ela funciona. Por isso, tenha cuidado com o que você anda afirmando. Mude suas afirmações e tenha um olhar mais afetivo sobre você mesmo.
Intuição. Se você não sabe o que gosta de fazer, talvez tenha parado de ouvir a si mesmo há muito tempo. Muitas pessoas se modificam apenas para agradar os outros. Procure se escutar mais, ouça a sua intuição. Ela não é uma voz alta e clara dizendo faça isso ou aquilo. É apenas um sentimento, uma certeza, um contato consigo mesmo e com Deus.
Estabeleça metas. Faça uma lista das suas prioridades. Planeje um passo de cada vez e estabeleça metas mais realistas. Desta maneira, fica mais fácil. Assim você não desanima ou desiste antes de alcançá-los.
Medite. Comece a meditar todos os dias. Dedique meia hora do seu tempo apenas para você. Pode ser o horário que você quiser. No começo, pode parecer difícil, por isso, pratique e seja paciente. Insista. Com a repetição você irá alcançar camadas cada vez mais profundas, até alcançar o nível de paz interior e tranquilidade onde acontece a mudança e a transformação.
- Dar início a algo novo requer coragem e muita força de vontade. Muitas vezes sentimos medo e acabamos nos escondemos do desconhecido. No seu momento, você conseguirá. Há uma força extra dentro de você, algo que te acompanha e que faz o caminho se tornar muito mais fácil. Procure dar o seu esforço total, mesmo quando todas as chances estão contra você. Tenha fé e acredite em si mesmo. Não demore muito a usar a sua intuição e nunca desista na primeira tentativa.
Autoconhecimento. Esse sim é o grande caminho. A única coisa impossível na vida é fugirmos de nós mesmo e, ainda assim, a maioria dos seres humanos é um completo desconhecido para si próprio. Descubra-se!

sábado, 1 de dezembro de 2012

quarta-feira, 28 de novembro de 2012


Pegadinha de Silvio Santos vira sucesso internacional e bomba na Internet

Menina fantasma assombra até no exterior

Odia

O velho quadro da pegadinha, sucesso do ‘Programa Silvio Santos’ desde os anos 90, segue dando o que falar. No último domingo, a atração comandada pelo dono do SBT exibiu uma brincadeira que virou fenômeno na Internet e repercutiu nos sites internacionais. Uma câmera escondida num elevador mostra o momento em que uma menina fantasma assusta várias pessoas durante uma queda de energia. O vídeo já teve mais 1,5 milhão de visualizações no YouTube em apenas dois dias.
site americano ‘Gawker’ disse que a pegadinha era muito assustadora e classificou: “Chega a ser uma tortura”. No site do tabloide britânico ‘The Sun’, a encenação foi comparada às cenas do filme de terror ‘O Chamado’.


segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Internet Banda Larga Fixa da Tim


Banda larga fixa da TIM chega à Duque de Caxias




Depois do lançamento bem sucedido em São Paulo e da operação piloto em andamento há dois meses na cidade do Rio de Janeiro, a TIM irá levar seu serviço de banda larga fixa para Duque de Caxias. O município será uma das primeiras regiões do estado do Rio de Janeiro a receber o novo produto – batizado de Live TIM – que já está disponível em algumas localidades da capital fluminense desde setembro, em uma ação teste para observar a adesão do consumidor carioca ao serviço.

“A TIM acredita que a internet potencializa a vida das pessoas e, por isso, trabalha para um Brasil ainda mais conectado, levando a experiência de uma banda larga fixa de qualidade às diversas regiões e camadas da população. Estamos acelerando a expansão da cobertura do Live TIM com base nos cadastros na nossa página na internet e entendemos que a Baixada Fluminense é um local estratégico, com uma demanda reprimida por esse tipo de serviço”, explica Flavio Lang, Diretor de Marketing da TIM Fiber, unidade de negócios da TIM Brasil responsável pelo serviço de internet residencial. 

A banda larga fixa da TIM está disponível nos bairros centrais de Duque de Caxias, com uma cobertura inicial de 14 mil domicílios. Com a promoção atual, aqueles que contratarem a Live TIM até o dia 31 de dezembro pagarão R$ 35 por navegação ilimitada com velocidade de até 35 Mbps para download e até 20 Mbps para upload. Quem preferir uma conexão ainda mais rápida pagará R$ 50 mensais pela oferta Live TIM Multi, com velocidade de até 50 Mbps para download e até 30 Mbps para upload. As mensalidades serão válidas até os jogos de 2014, que acontecem no Brasil. Os dois pacotes oferecem ainda modem Wi-Fi e instalação grátis. Não é preciso adquirir qualquer outro serviço junto com a Live TIM para aproveitar a promoção.

A expectativa da empresa é expandir ainda mais o serviço no Rio de Janeiro e São Paulo, alcançando uma área que abrange mais de 500 mil domicílios nos dois estados até o fim do ano. No fim do terceiro trimestre, mais de 3 mil prédios já haviam sido totalmente conectados nas duas capitais. Outros 7 mil têm autorização liberada e estão sendo “cabeados” gradativamente.

O lançamento da oferta Live TIM é resultado da aquisição da AES Atimus pela TIM, concluída no ano passado. O ativo representou para a operadora uma expansão significativa de infraestrutura, acrescentando para a empresa uma rede de fibra ótica com mais de 5,5 mil quilômetros em 21 cidades das regiões metropolitanas do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Para mais informações, acesse www.tim.com.br ouTwitter

Fonte: http://www.baixadafacil.com.br/tecnologia/banda-larga-fixa-da-tim-chega-a-duque-de-caxias-2258.html

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

TELETIME News - Rede 3G da Nextel é identificada, o que indica proximidade do lançamento

TELETIME News - Rede 3G da Nextel é identificada, o que indica proximidade do lançamento




A Nextel tem formalmente até 30 de maio do próximo ano para colocar a sua rede em operação comercial (é o prazo estabelecido pela Anatel), mas há indícios de que essa ativação deva acontecer bem antes disso. O principal deles é que a rede 3G da operadora, que já há algum tempo está implantada, passou a ser identificada na semana passada. Ao se rastrear as redes 3G disponíveis, qualquer usuário de celular verá que além das redes das quatro operadoras tradicionais (Vivo, TIM, Claro e Oi) há ainda a rede "Nextel 3G Brazil" disponível nos principais centros urbanos. Pressionada por resultados, a operadora deve rapidamente lançar o serviço, também para evitar o risco de fazer a sua ações de marketing em cima do lançamento comercial das redes  4G das demais operadoras, que precisam estar em operação, pelo menos nas cidades da Copa das Confederações, até meados do ano que vem.
Para a Nextel, a entrada no mercado de 3G apresenta, além das oportunidades óbvias de disputar um mercado maior, com mais opções de aparelhos e sem restrições de vendas, traz alguns desafios importantes. Primeiro, a operadora passa a operar como uma prestadoda de Serviço Móvel Pessoal (SMP), como as demais celulares. Até então, a Nextel operava exclusivamente como uma prestadora de Serviço Móvel Especializado (SME). No SMP, ela terá obrigações de cobertura e qualidade de serviço. Também mudam as regras de interconexão para a empresa. Atualmente, apenas metade das chamadas da Nextel podem ir para a rede pública, mas em compensação a taxa de interconexão com outras redes é mais vantajosa. Como operadora de SMP, ela pagará interconexão pela VU-M (preço pelo uso de outra rede, hoje na casa dos R$ 0,43), mas com o recém aprovado Plano Geral de Metas de Competição (PGMC), a Nextel deverá ter benefícios de uma assimetria de tráfego em relação a outras operadoras, por não ser uma empresa com Poder de Mercado Significativo (PMS) no segmento móvel como as demais.
Outro desafio importante da Nextel é tecnológico. O grande diferencial da operadora hoje é o serviço de rádio push-to-talk (PTT), realizado por meio da tecnologia iDEN, proprietária da Motorola. Mas essa tecnologia está limitada a poucos operadores, um número reduzido de aparelhos e não tem os benefícios de acesso a redes de dados em velocidades como as oferecidas pelas redes 3G. Um dos principais motivos pelos quais a Nextel precisou segurar o lançamento de seus serviços 3G foi justamente encontrar uma forma de integrar o serviço de rádio atual (e muito valorizado por seus clientes) às plataformas 3G. A Vivo tem uma tecnologia de PTT que funciona sobre a rede 3G, mas ela não é integrada com a rede iDEN. A introdução do serviço de push-to-talk da Vivo foi um dos grandes motivos de desaceleração nos resultados da Nextel.
Outro desafio é ter aparelhos que funcionem tanto nas faixas de frequência do SME (por volta dos 400 MHz) quanto nas faixas do 3G (de 850 MHz a 2,1 GHz). Mas o maior desafio de todos é, sem dúvida, mercadológico. A Nextel entrará no mercado de 3G extremamente competitivo, brigando com quatro operadoras que têm, cada uma, mais de 20% de market share e que em breve terão o "bônus" de um novo ciclo tecnológico com a introdução das redes 4G em suas ações de marketing.

domingo, 18 de novembro de 2012

Franquia de Comédia - Espetáculo Completo



"Franquia de Comédia" é acima de tudo uma forma de entretenimento voltada ao público adulto, e que tem como objetivo levar o humor e a descontração a esse público que procura sair da correria do dia-a-dia.
"Franquia de Comédia" foi idealizada pelo ator, diretor e humorista cearense André Teixeira. Considerado pela crítica, pela classe e pelo público, um dos mais talentosos humoristas da nova geração. 
André Teixeira também é o responsável pelo grande sucesso "DECOlando" stand up comedy, que viajou por quase todo Brasil em 2009, tendo como público mais de 10.000 pessoas.
Esse novo espetáculo irá ter um diferencial da maioria dos shows de humor, que é exatamente unir as várias formas de se fazer comédia. O show conta com quadros de personagens como o inusitado programa de rádio "Tem caroço nesse Ogúm" e temos ainda o quadro "Além do Arco Íris". 
O stand up comedy ou comédia de pé também tem seu espaço. Com observações sobre fatos que acontecem no dia a dia, e que na maioria das vezes passa despercebidos, André Teixeira os resgata com uma boa dose de humor e os coloca em evidência de uma maneira bem diferente, porém com muita identificação por parte do plateia.
A interatividade tem peso forte durante todo espetáculo. Esse também é um dos pontos que difere o espetáculo dos demais. 
Isto é "Franquia de Comédia"... rir é o melhor negócio

Twitter - @videobes

Facebook - http://www.facebook.com/videobesproducoes

© VIDEOBES 2012

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Nova música da Banda New Hit

Após a Polêmica da acusação de Estrupo,Banda New Hit da a Resposta.


terça-feira, 13 de novembro de 2012

MICO: JOGADOR DEIXA WEBCAM LIGADA E FAZ SEXO COM A NAMORADA É VISTO POR 200 MIL PESSOAS,VEJA


MICO: JOGADOR DEIXA WEBCAM LIGADA E FAZ SEXO COM A NAMORADA É VISTO POR 200 MIL PESSOAS,VEJA


Mico: Jogador deixa webcam ligada e sexo com namorada é visto por 200 mil pessoas, veja


Jogador esqueceu câmera ligada, que filmou toda a noite do casal (Foto: Reprodução)
 Um jogador de “World of Warcraft” apelidado “Murdaralph” transmitiu ao vivo uma partida de “Mists of Pandaria” para diversos de seus seguidores ao redor do mundo. Ao final do jogo, o homem esqueceu de desligar sua webcam, que continuou gravando e transmitindo ao vivo imagens de seu quarto, flagrando o momento em que o jogador fez sexo com sua namorada.
A câmera gravou toda a relação do casal, e o link começou a ser compartilhado por centenas de milhares de pessoas. Murdaralph não percebeu o deslize até a manhã seguinte, quando foi até seu computador e viu que ele ainda fazia a transmissão, de acordo com o jornal dinamarquês “Ekstra Bladet.”.

Em um post na rede social “Reddit”, Murdaralph afirmou que o ato não foi proposital, e que ele não tinha ideia que a câmera ainda estava ligada. O homem teria enviado uma mensagem à namorada explicando o episódio, e ela teria respondido que "queria matá-lo”. Ao saber que a transmissão tinha sido assistida por mais de 200 mil pessoas, ela teria parado de se corresponder com ele.
O vídeo da transmissão havia sido hospedado em um site de streaming, e já foi removido. Todavia, algumas pessoas conseguiram gravar a transmissão, e a postaram em sites de vídeos pornográficos.
Relação sexual acabou sendo transmitida para mais de 200 mil pessoas (Foto: Reprodução)
Relação sexual acabou sendo transmitida para mais de 200 mil pessoas

Fonte: G1

Nova Promoção da Tim

São Paulo & Rio de Janeiro já disponíveis






REGULAMENTO DA PROMOÇÃO “INFINITY DAY”

LINK :http://www.tim.com.br/_staticfiles/_pweb/web/pdf/regulamento_infinity_proteu.pdf


Tim poderá comprar a GVT

TIM cogita comprar GVT



A Telecom Italia, proprietária da operadora brasileira TIM, tem intenções de comprar a empresa de banda larga GVT, colocada à venda pelo grupo francês Vivendi. 

Segundo a Reuters, a informação foi confirmada por Marco Patuano, presidente executivo do grupo italiano.

O executivo ainda afirmou que mira em outros ativos e não vê necessidade de aumentar o capital da Telecom Italia.

O acordo entre ambas as empresas deve colaborar para as expansões das redes 3G e 4G da TIM, além da ampliação do Plano Nacional de Banda Larga, operado pela Telebrás.

http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/tim-cogita-comprar-gvt

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Ponte Salvador x Itaparica cadê?

Ponte Salvador x Itaparica


A 45 minutos da capital por "ferryboat", Itaparica quer reduzir este tempo, bem como a distância. Assim, a ideia de uma ponte unindo estes dois pontos fundamentais do Recôncavo Baiano sempre pareceu a maneira mais rápida e direta de fazê-lo. Para tanto, existe uma grande preocupação de organizações e da população em também unir responsabilidade ambiental e eficiência viária na concretização deste projeto. Sem dúvida, o melhor caminho para uma intervenção deste porte que irá gerar profundas mudanças em toda a Região Metropolitana de Salvador.


A ideia central da estratégia de integração do Governo Estadual é que a Bahia seja para os baianos, e, para isso, eles precisam ter acesso fácil a ela. " Sou filho do Recôncavo Baiano,de São Felipe. Hoje rodo 180 quilômetros para visitar minha família. Com a ponte, rodaria cerca de 80 quilômetros apenas", conta o taxista Herivelto Morais Silva, para quem a área de trabalho se ampliaria no transporte de turistas à ilha. Herivelto ainda diz que a falta de conhecimento faz com que alguns rejeitem a ideia da Ponte Salvador-Itaparica. "Procuro ler sempre, por isso sei que a ponte será acompanhada por diversas melhorias viárias. Será importante para o escoamento de grãos, para o turismo, e para desafogar o trânsito de Salvador também, já que hoje a cidade possui uma única conexão rodoviária com o resto do Brasil

Psirico Promocional Verão 2013


segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Mais Evolução na GVT

GVT aponta oportunidades para o setor e indica como pretende evoluir seu modelo de negócios
Empresa planeja crescer em TV por assinatura, evoluir em ultra banda larga e reinventar a telefonia fixa ao investir em infraestrutura, inovação e qualidade ao cliente 10/10/2012 Crescente participação em TV por assinatura escolhida por mais de 16% dos novos clientes do serviço no país, em agosto, evolução da velocidade de banda larga para 35Mbps como carro-chefe e, em breve, maior convergência entre TV, banda larga e telefonia fixa com recursos como ligações telefônicas a partir da tela da TV. O retrato atual da GVT reflete escolhas em infraestrutura, inovação com relevância e qualidade ao cliente. O presidente da empresa, Amos Genish, revelou durante o 14º Futurecom no Rio de Janeiro, que na prática essas escolhas geram avanços como a velocidade média da base de clientes que chegará a 20Mbps em 2014 e a completa convergência entre todos os serviços oferecidos ao cliente. “Para manter o crescimento rentável nos próximos anos vamos evoluir ainda mais nosso modelo de negócios”, afirma. Para Genish, novas tecnologias antes consideradas futuristas estão incorporadas ao cotidiano das pessoas que vivem em casas cada vez mais convergentes, que demandam suporte técnico especializado e alto nível de serviço das empresas. Essa nova realidade é o que move a GVT para um conceito de empresa “2.0”. Neste novo momento, a empresa intensifica o investimento na ampliação da infraestrutura e adoção de medidas robustas para entregar qualidade ao cliente, além de muitas novidades em produtos e serviços dentro da oferta triple play, que reúne banda larga, TV por assinatura e telefonia fixa. Qualidade em primeiro lugar Para garantir o alto nível de serviço ao cliente, a GVT estendeu à força de campo o modelo de atuação com equipes próprias adotado desde o início da operação para o call center. Atualmente, mais de 70% dos instaladores e reparadores técnicos são funcionários diretos da GVT e o plano é chegar próximo a 100%. Além disso, a empresa está em fase de implantação de projetos de tecnologia da informação que vão dar suporte diferenciado a essas equipes com maior controle de sua produtividade, qualidade fim a fim e ações preventivas. O investimento em qualidade passa também pela ampliação ainda maior da rede de fibra óptica da empresa que já chega muito próximo à casa do cliente, em média 400 metros. O próximo passo será chegar com fibra direto por meio de tecnologias como a GPON (Gigabit Passive Optical Network) que permite atingir vários pontos a partir de um trecho de fibra principal. Na telefonia fixa, o caminho é a tecnologia IP que permitirá integrar dados e vídeo às ligações telefônicas, além de possibilitar o acesso a partir de vários dispositivos. Convergência real A GVT TV apresenta recursos inéditos ao consumidor como o acesso às redes sociais e serviços interativos viablizados pela tecnologia IP. Em setembro, 66% dos clientes de TV por assinatura da GVT acessaram o YouTube na tela da TV; 42% acessaram o conteúdo do Power Music Club, serviço de música digital da empresa, e 31% usaram o serviço que permite rever programas já exibidos (catch up TV). O foco da empresa é entregar a convergência real entre os serviços de TV, banda larga e telefonia fixa. Ainda este ano, os clientes poderão acessar o histórico de suas ligações na tela do televisor. A empresa também estuda a oferta de games na TV e o acesso ao telefone fixo por qualquer dispositivo móvel do cliente, além da ampliação das aplicações multitelas como Power Music Club que já está disponível em tablets, smpartphones e na TV. Sobre a GVT A GVT é a empresa nacional de banda larga, telefonia fixa e TV por assinatura com as mais elevadas taxas de crescimento do mercado de telecomunicações. A proposta de valor baseada em inovação com relevância, excelência no relacionamento com o cliente e melhor custo benefício orienta o crescimento rentável e contínuo da organização. Presente em 136 cidades de todo o País com ofertas avançadas de telefonia fixa, Internet banda larga de ultravelocidades, transmissão de dados para empresas e Voz sobre IP (VoIP) para todos os segmentos de mercado, a empresa está em processo constante de expansão. No primeiro semestre de 2012 atingiu 7,41 milhões de linhas em serviço e a mais alta taxa de penetração de Internet na base de clientes do mercado brasileiro, superior a 92%. A empresa está na lista das Melhores Empresas para se Trabalhar das revistas Época, Computerworld e Exame/Você S/A pelo quarto ano consecutivo e é considerada uma das empresas mais inovadoras do país pela Revista Época Negócios, bem como a que tem a melhor banda larga do Brasil, ambas por três anos seguidos.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

TELETIME News - TIM não pensa em alterar planos ilimitados, apesar de protestos de outras operadoras

TELETIME News - TIM não pensa em alterar planos ilimitados, apesar de protestos de outras operadoras


O presidnete da TIM no Brasil, Andrea Mangoni, declarou nesta terça, dia 9, que a operadora não tem nenhuma intenção de mudar seus planos de oferta de serviços ilimitados. Perguntado sobre as queixas que estão sendo colocadas por outros operadores sobre o impacto econômico desses planos e sobre os movimentos da Anatel no sentido de minimizar esses impactos, ele disse que não iria comentar sobre a estratégia das outras empresas e que a agência tinha o direito de atuar como achasse melhor, mas que os planos da TIM trouxeram uma série de benefícios ao mercado. Em sua palestra na Futurecom, ele destacou o expressivo aumento de tráfego de voz e dados em função dos novos planos.
Para a TIM, a discussão sobre o leilão da faixa de 700 MHz no ano que vem pode estar acontecendo um pouco antes da hora, já que só agora as operadoras vão assinar os contratos e iniciar a implantação das redes. "Estamos preocupados agora com as nossas obrigações. Falar sobre a faixa de 700 MHz depende das condições, mas dizer que isso deva acontecer no ano que vem talvez seja um pouco cedo".

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

TELETIME News - Linhas fixas da GVT ganharão mobilidade

TELETIME News - Linhas fixas da GVT ganharão mobilidade


A GVT não tem nenhuma plataforma móvel, mas isso não significa que a empresa não vá explorar a mobilidade. Mais que isso: a operadora está planejando um arrojado projeto de convergência fixo-móvel, algo que já foi muito discutido no passado, mas que há alguns anos é assunto praticamente esquecido pelas grandes operadoras.
A estratégia da GVT tem dois componentes. O primeiro é um aplicativo para smartphones do Vono, serviço de voz sobre IP da tele. A ideia é que os usuários do Vono possam utilizar suas linhas a partir de smartphones conectados à Internet (seja por Wi-Fi ou 3G).
Mas a principal inovação da GVT, programada para ser lançada no primeiro semestre do ano que vem, permitirá que o número da linha fixa do assinante GVT seja "transferido" para o celular do usuário, por meio de um aplicativo. Toda vez que ativar o aplicativo, o usuário poderá optar para que as chamadas de sua linha fixa tradicional GVT sejam roteadas, via IP, para o handset do usuário, desde que o aparelho esteja online, ou seja, com acesso à rede de dados da operadora ou a uma rede Wi-Fi. As chamadas para o número fixo são automaticamente transferidas, por IP, para o handset, que também permitirá aos usuários fazerem chamadas a partir de seu número fixo usando o aparelho celular (desde que conectado à banda larga).
Segundo Ricardo Sanfelice, diretor de marketing e produtos da GVT, esse serviço só é possível porque a operadora está mudando o core da sua rede para um core IMS (IP Multimedia Subsystem). Com isso, será possível a oferta de serviços avançados que envolvam também a rede de telefonia fixa comutada. Hoje a GVT tem cerca de 2 milhões de assinantes de banda larga, 2,2 milhões de clientes de voz e 350 mil assinantes de TV paga.

TELETIME News - GVT criará rede Wi-Fi pública utilizando equipamentos instalados nas casas dos usuários

TELETIME News - GVT criará rede Wi-Fi pública utilizando equipamentos instalados nas casas dos usuários

As operadoras de telecomunicações, sobretudo Oi e a Embratel/Net, estão apostando fortemente na expansão das redes públicas de Wi-Fi para complementarem sua rede de banda larga. A próxima a adotar a mesma estratégia é a GVT. O projeto da GVT, contudo, segue um caminho diferente, similar ao da operadora de Wi-Fi Fon, que opera 7 milhões de pontos de WiFi compartilhados (e no Brasil é parceira da Oi). O que a GVT planeja é utilizar a sua base instalada de home gateways (são cerca de 350 mil hoje, mas devem chegar a 500 mil até o final do ano) para criar redes de uso livre para seus usuários. Esses home gateways são instalados nas residências dos usuários de TV por assinatura da GVT e permitem a criação de duas ou três redes WiFi paralelas. Normalmente, é criada apenas uma rede, privativa para o proprietário da residência. A ideia da GVT é ativar as outras redes, desde que os proprietários dos gateways autorizem previamente. Isso pode ser feito remotamente pela própria operadora, e não consome a conexão de Internet do usuário, já que uma banda específica é liberada para essa rede compartilhada. Com isso, todos os gateways da GVT se tornarão pontos públicos de Internet, oferecidos aos outros usuários da operadora. Além disso, a GVT também planeja a instalação de hotspots Wi-Fi em locais de grande movimentação e ao longo de sua rede.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

GVT Chega a São Gonçalo-RJ


GVT anuncia operação em mais dois municípios

Operadora inicia oferta em São Gonçalo (RJ) e Rio Verde (GO), após investimento de R$ 38 milhões

GVT informou nesta segunda-feira (3) o início da oferta de serviços de banda larga com velocidade de até100 Mbps, TV por assinatura integrada à internet e telefonia fixa nas cidades de São Gonçalo (RJ) e Rio Verde (GO), após investimento de R$ 38 milhões. Com isso a operadora chega a 135 cidades cobertas e adiciona mais R$ 1,2 milhão de pessoas ao total de potencial consumidores. 
No lançamento em São Gonçalo (RJ) estão disponíveis mais de 25 mil linhas de telefone fixo, internet e TV. As operações da empresa na cidade envolvem a geração de 300 empregos diretos e indiretos. Já a rede construída em Rio Verde (GO) terá capacidade para 13 mil acessos, com a geração de 170 vagas. Com as novas operações anunciadas, a GVT passa a atuar em três cidades no estado do Rio de Janeiro, e nove em Goiás. 

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Vinicius Silva Oliveira Procura sua Mãe: Maria Ines da Rosa Ajudem!Divulguem

Eu Vinicius Silva Oliveira 26 anos nascido em 20 de Julho de 1986 estou a procura de minha mãe MAria Ines da Rosa loira,ela tem aproximadamente 40 anos ou mais mora ou morou no Bairro de Sepetiba no Rio de Janeiro tem uma linha com provavelmente 17 anos. Por favor me ajude a localizar minha mãe! Curta Compartilhe! Sua Ajuda é importante. Contato: (21)9148-1269


sexta-feira, 27 de julho de 2012

OI Velox Fiber: 100MB por 79,90


Oi lança Velox Fibra: velocidade de 100 Mbps por R$ 79,90


Não, o que você leu no título não é uma miragem. É isso mesmo: de forma bem discreta, a Oi lançou sua banda larga em fibra ótica de altíssima velocidade. Serão dois planos: 100 Mbps e 200 Mbps, com preços que variam de R$ 79,90 a R$ 139,90. O serviço encontra-se em fase de testes nas cidades de Belo Horizonte e Rio de Janeiro.
O que assusta é o preço: a Oi está cobrando R$ 79,90 pela banda larga de 100 Mbps, bem como R$ 99,90 pela conexão de 200 Mbps. O upload que não agrada tanto: no plano de 100 Mbps, o upload é de 10 Mbps e no plano de 200 Mbps, a velocidade é de 15 Mbps. Ok, o upload é maior do que a média da banda larga do Brasil, mas, ainda assim, a proporção poderia ser um pouco melhor.
De acordo com o regulamento, o valor acima está com desconto mediante fidelização. Se o cliente optar por um plano sem multa em caso de cancelamento, o valor sobre para R$ 119,90 para o plano de 100 Mbps e R$ 139,90 para o plano de 200 Mbps. Esses valores também são válidos para quem quiser contratar o Velox Fibra sem o serviço de telefonia fixa da operadora.
Entretanto, nem tudo são flores. De acordo com o regulamento do serviço, há uma franquia de dados. Quem assinar o plano de 100 MB terá direito a 200 GB de tráfego. Quem for mais ousado e assinar 200 MB terá 500 GB de franquia. Quem exceder a franquia pode ter sua velocidade reduzida para 300 Kbps até o dia de corte da fatura.
Com esses planos, a Oi consegue vencer toda a sua concorrência. A GVT, por exemplo, cobra R$ 499,90 pela sua banda larga de 100 Mbps – e na verdade dá um pouco mais do que isso, afinal, a contratação de um pacote de telefone é obrigatório. Por sua vez, o Live TIM (que ainda não foi lançado, coitado) possui a velocidade de 25 Mbps ao custo mensal de R$ 109,00.
Nada se sabe em relação a área de cobertura da rede de fibras óticas no Rio e Belo Horizonte. Entramos em contato com a Oi, mas ainda não recebemos resposta. De qualquer forma, você pode ler o regulamento na íntegra, em PDF, que está disponível no site do Oi Velox.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Falando Via PTT com seu celular de Qualquer Operadora


Zello

Fale no estilo Nextel ou Vivo Direto!



Zello app walkie-talkie

Zello é um livre aplicação push-to-talk para smartphones e PCs. É leve, fácil de usar e extremamente rápido.Melhor ainda, é gratuito e continuará a ser gratuito para uso pessoal.
10 milhões . Isso é quantas vezes os usuários têm baixado Zello. Experimente-o em seu Android , BlackBerryiPhone , PC ou uma mistura!

Características

Rápido

Zello conversas são quase tão rápido quanto face a face conversas e mais rápido do que através das comunicações online.

Fácil de usar

Basta apertar o botão para falar. Você provavelmente não terá que configurar nada para começar a usar Zello.

One-to-many

Zello suporta canais onde você pode conversar com uma pessoa em até 100 pessoas de todo omundo ... em mesmo tempo.

História voz

Re-play suas conversas quando quiser.

Leve

Nós não gostamos de software inchado.Configuração Zello é leve eo programa usa poucos recursos do sistema e da memória.

Alto

Você não tem que usar um fone de ouvido com Zello. Use o que funciona para você: alto-falante do telefone, um conectado ou microfone embutido e alto-falantes conectados, por exemplo.

Móvel

Transforme seu celular em um rádio de duas vias com Zello para Android , BlackBerry ou iPhone !

Multilíngue

Zello está disponível em 11 idiomas. Mais traduções para vir. Você quer ajudar a traduzir Zello? Comece agora com o wiki interativo!

Compatibilidade

Zello funciona muito bem através de Wi-Fi e 3G, e até mesmo GPRS e EDGE.
Tiver mais .


Push-to-talk for work

Push to talk é a ação de apertar um botão para falar, no Zello, é um botão na tela, porém pode ser configurado um botão externo do aparelho, como o de volume por exemplo, para não precisar clicar na tela.
Vantagens
- Ligação gratuita
- App disponível nos mais populares S.O. para celular
- Grátis
- Armazena histórico da conversa
- Se não quiser ser incomodado basta deixar o app offline
- Funciona bem acessando via 3G
Desvantagens
- Precisa estar conectado a internet para usar o app
- Se o seu contato estiver offline, não consegue falar em tempo real com ele, mas dependendo do status pode deixar um recado e ele escuta depois
Para baixar o aplicativo em seu celular ou PC acesse o site da Zello, http://zello.com/ clique em Free Download, e selecione o sistema que você deseja usar, para android pode baixar diretamente no Google Play, e para iphone na Apple Store.
Confira print do app:
Como hoje em dia todas as operadoras tem um pacote de internet diário ou mensal ilimitado é possível usar o aplicativo tranquilamente.




sexta-feira, 13 de julho de 2012

Live TIM: A Nova Banda Larga Fixa da TIM


Banda larga Live TIM terá 25 Mbps por R$ 109 mensais

Conexão por fibra ótica abrange São Paulo e Rio de Janeiro.




São Paulo – A próxima investida da TIM em telecomunicações se dá por meio de rede de fibra ótica espalhada por São Paulo e pelo Rio de Janeiro. O serviço de banda larga Live TIM foi anunciado na manhã de hoje durante uma coletiva na qual jornalistas puderam degustar a conexão. Realmente impressionante: picos de 60 Mbps de dowstream e 31 Mbps de upstreamnos testes feitos por mim. O produto final destinado ao consumidor terá 25 Mbps por R$ 109,00 mensais.
Live TIM é o primeiro plano — por enquanto único — da nova operação para clientes residenciais. São 25 Mbps de downstream e 5 Mbps de upstream. Não há combos (como na Net ou na Vivo) nem venda casada com telefonia fixa (como na GVT). O único produto é o Live TIM. De acordo com a operadora, não há franquia mensal nem o temido traffic shaping que deixa o assinante sem acesso a protocolos como o BitTorrent.
MSAN do Live TIM: entra fibra ótica e sai cabo de cobre (foto: Thássius Veloso / Tecnoblog)
MSAN do Live TIM: entra fibra ótica e sai cabo de cobre
A estrutura adotada pela companhia para distribuir a banda larga depende basicamente da fibra ótica em caixas de distribuição (chamadas de MSAN) que ficam bastante próximas dos clientes. O Live TIM deve estar a no máximo 400 metros da residência ou do prédio. De acordo com executivos da empresa, algumas concorrentes mantêm a distância mínima de 1,5 quilômetro, o que acaba por prejudicar a prestação de serviço. Afinal, quanto mais perto do cliente, melhor a conexão tende a ser.
Na casa do cliente chegará um cabo de cobre. O Live TIM tem um modem com função de roteador Wi-Fi, de fabricação da ZTE, para esta função. Além disso, ele distribui a conexão por meio de quatro saídas Ethernet tradicionais.
Roteador ZTE utilizado pelo Live TIM (foto: Thássius Veloso / Tecnoblog)
Roteador ZTE utilizado pelo Live TIM
Um dos problemas mais comuns de banda larga tende a ser diminuído com a arquitetura da rede da TIM Fiber. A empresa aposta num modelo com aneis de redundância em vez da tradicional estrutura de árvore. Caso um MSAN apresente problema, os dados podem fazer um percurso um pouco mais para chegar à residência do assinante.
A banda larga Live TIM só é possível porque a empresa de capital italiano adquiriu a AES Atimus no ano passado. Com isso, herdou uma rede de fibra ótica com mais de 5 mil quilômetros no Rio e em São Paulo. A empresa que administra essa rede, chamada TIM Fiber, tem como principal cliente a própria TIM que atua no mercado de telefonia móvel. O presidente da divisão, Rogério Takayanagi, explicou que o segundo principal cliente são os assinantes domiciliares e pequenos negócios.
Clientes interessados no Live TIM podem se cadastrar para testar o serviço de banda larga gratuitamente por um certo período. A partir de setembro eles começam a cobrar pela conexão. De acordo com executivos da empresa, não haverá fidelidade nem multa. Eles se dizem tão confiantes no produto que deixarão o cliente livre para procurar outra banda larga caso não fique satisfeito com o Live.
A TIM não informou quais bairros serão atendidos pelo Live TIM.

Parceria com Google, YouTube e outros sites

Outro ponto importante da coletiva foram as perguntas sobre o desempenho da banda larga. Em defesa da companhia, Takaynagi disse que o Live garante a velocidade de acesso anunciada. Entretanto, há de se diferenciar essa velocidade da velocidade de transporte — o problema da banda larga brasileira e mundial reside aí. A TIM promete trabalhar em parceria com gigantes da internet como Google, YouTube, Facebook, UOL e Globo.com, entre outros, para que o acesso aos conteúdos de grande sucesso fornecido por essas empresas seja facilitado.
Para tanto o Live TIM utiliza o caching, que nada mais é do que salvar um arquivo muito acessado num servidor local fisicamente mais próximo do assinante. Deve acontecer assim com atualizações vindas pelo Windows Update e filmes para a Apple TV. Outro recurso empregado por eles, o CDN (a Akamai é líder global neste segmento) identifica requisições para conteúdos em vídeo e automaticamente gera uma versão do arquivo mais adequada para o dispositivo em que o internauta faz o acesso — por exemplo, com resolução menor e bitrate mais fraco quando a requisição vem de um celular.

E os problemas da TIM na telefonia móvel?

79 Mbps de downstream e quase 32 Mbps de upstream neste teste (foto: Thássius Veloso / Tecnoblog)
79 Mbps de downstream e quase 32 Mbps de upstream neste teste

TIM terá fibra óptica em metade de suas torres até o fim de 2014



A TIM está trabalhando para ter metade das suas torres celulares conectadas com fibra óptica até o fim de 2014, informa o presidente da TIM Fiber, Rogerio Takayanagi. A meta é ter fibra em sites de 42 cidades naquele ano, que representam 50% do seu tráfego e 70% do PIB brasileiro. Atualmente, 70% das estações radiobase (ERBs) da empresa no Rio de Janeiro e em São Paulo já são "fibradas", como diz o jargão do setor. Até o fim de 2012, a fibra óptica será levada para torres em outras dez cidades, dentre as quais estão Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Fortaleza e Salvador. O investimento em infraestrutura está a cargo da Intelig, subsidária da TIM. A operadora possui cerca de 12,5 mil ERBs em todo o Brasil, de acordo com dados da Anatel referentes a abril.
A conexão via fibra óptica faz parte do plano de lançamento de serviços de quarta geração (4G) da TIM, que demandam maior capacidade de tráfego nas operadoras móveis. Para tanto, não basta trocar a antena da torre: é preciso investir na rede que interliga a ERB à sua central. Calcula-se que para uma torre 4G é necessária uma capacidade de pelo menos 300 Mbps, ou 100 Mbps para cada um dos três setores da ERB.
Torres instaladas em localidades distantes dos grandes centros, contudo, continuarão conectadas via microondas, pois neste caso o gasto em fibra não se pagaria.
A TIM também está investindo na ampliação do número de transmissores (TRX) em suas torres. Eram 157 mil em 2011 e serão 253 mil em 2014.
Backbone
Enquanto isso, a companhia segue expandindo seu backbone nacional de fibra óptica. Uma rede interligando Manaus a Fortaleza, com extensões para Macapá e Santarém, deve ficar pronta dentro de alguns meses. "Essa rede atravessa o rio Amazonas por cima, com duas torres da altura da Torre Eiffel em cada lado da margem, a uma distância de 4 km uma da outra", conta Takayanagi.